sábado, 22 de setembro de 2012





               O QUE HÁ

O que há pousado em uma brisa outonal
é o mesmo frescor de uma palavra nua;
rodando de mãos dadas com a aura da lua,
leva as andorinhas para um outro litoral.

Quando as Jubartes invadem a praia sua,
um sol frio vigiando as roupas no varal,
espera vestir o trabalhador que não sua
e o que há de poesia neste imenso sarau.

Há cães ladrando pela amizade duradoura,
dona Aranha recita da sua cadeia infinita,
na tarde que cai como Jesus na manjedoura.

O terceiro olho pousando no chão o céu fita
a tez da mãe Terra no poente que se doura
e enaltece o que há dentro de nós que levita.

            
                    Sérgio Brandão, 21.09.2012.



5 comentários:

vendedor de ilusão disse...

Olá prezado amigo, bom dia!
Com muita satisfação venho lhe comunicar de que sua apresentação no Prosas Poéticas foi ao ar. Lá vai o link:

http://vendedordeilusao.blogspot.com.br/2012/09/prosas-poeticas-no-3-dia-apresenta.html

Espero que lhe seja do agrado.
Um abraço e até mais!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Sergio!Lindo poetar!Vou ficar por aquí!Se quiser me visitar será um prazer recebe-lo

Abraços.

Carmen Lúcia

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
VENHO LÁ DO "VIVIANI", PARA TE PARABENIZAR PELO LINDO TRABALHO E PELA PARTICIPAÇÃO.
ESTAREI LÁ DIA 28.
ABRÇS


zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

É assim a minha poesia.
Ela sugere emoções
através de imagens,
palavras, sons, e ritmos.
Trazendo mais beleza
e um verdadeiro
significado a vida...


Poeta Francis Perot

vendedor de ilusão disse...

Olá prezado amigo, bom dia!
Hoje, já com saudade, publiquei o encerramento do Prosas Poéticas registrando, de público, a minha opinião e meu agradecimento a todos os participantes do evento. Se puderes, dê uma olhada.
Todavia, já que estou por aqui, queria aceitar meu agradecimento por sua participação, que, além de dignificante e honrosa, foi brilhante. Saibas também de que não foi só lisonja que a mim causaste, – foi muito além; senti júbilo por ter tido a felicidade e a oportunidade de divulgar sua admirável criação...
Um abraço e até mais!